Fórum Educom Joinville - Educação, Comunicação e Cultura


No dia 21 de março acontece o Fórum Educom Joinville com a participação dos educomunicadores Lilian Romão (Revista Viração) e Ismar de Oliveira Soares (ECA/USP)

No século XXI o uso das tecnologias é também espaço de aprendizagem. A preocupação com este cenário é motivo de vários estudos que sugerem um pensar crítico a respeito dos efeitos da mídia, seus benefícios e malefícios, principalmente para a infância e juventude. Fomentar a discussão entre professores pais e alunos da escola publica e privada sobre a importância da inter-relação da Educação, Comunicação e Cultura para a infância e a Juventude e difundir práticas educomunicativas já desenvolvidas e seus resultados são os objetivos do Forum Educom Joinville que acontece dia 21 de março, quinta-feira, no Teatro Juarez Machado. 

As atividades abertas e gratuitas aos jovens das escolas públicas e privadas de Joinville iniciam às 13h30. Exposição de trabalhos, cases educomunicativos, palestra e vídeo-conferência fazem parte da programação. Lilian Romão, Jornalista e Diretora executiva da Revista Viração Educomunicação, que têm como parceiros Unicef, Unesco, Andi entre outras, confirmou presença e falará sobre A juventude e o direito humano à Comunicação. 

Com participação especial e interativa por videoconferência diretamente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, também participa do evento o Prof.Dr. Ismar de Oliveira Soares, jornalista, professor, educomunicador, com pós-doutorado pela Marquette University Milaukee Wisconsin,  coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação e professor titular  da Universidade de São Paulo. Ele também é vice-presidente do World Council for Media Education, com sede em Madrid/Espanha e falará sobre a Educomunicação, a Lei Educom e o Educomunicador.

O evento é oferecido como contrapartida do Projeto Educom Joinville que contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Joinville/ Fundação Cultural de Joinville por meio do Sistema Municipal de desenvolvimento pela Cultura - SIMDEC, em 2012.  O Projeto Educom Joinville ensinou jovens da escola pública, técnicas radiofônicas através de oficinas que resultaram em programas de Rádio veiculados nas Rádios Joinville Cultural 105,1 FM e  Leste 87,9 FM e abordaram a Cultura da maior cidade do estado de Santa Catarina,Joinville.

Fonte: http://educomjoinville.blogspot.com.br/2013/03/forum-educom-joinville-educacao.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita