III Jornada Ead acontece dia 6 de abril, em SP, compartilhando conhecimento a partir de talk shows


No dia 6 de abril acontece na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, a III Jornada Ead - O Futuro da Arte, direcionada a professores, tutores, profissionais de mídias sociais e tecnologia, gestores de educação a distância e instituições de ensino, empresas, universidades corporativas e todos aqueles que se interessam por educação e tecnologia.


Ao invés das tradicionais palestras o evento vai adotar  a modalidade de talk show  para socializar o conhecimento de especialistas no tema e promover um grande bate papo entre alguns dos maiores pesquisadores brasileiros em tecnologias aplicadas à educação como Lúcia Santaella (PUC-SP e USP), com mais de 30 anos de pesquisa na área de comunicação e semiótica, e João Mattar, um dos maiores especialistas brasileiros em agitação e articulação de redes sociais. 

Durante o talk show, será feito um retrospecto da carreira de Santaella, com provocações teóricas a respeito de seus principais conceitos como o de linguagem líquida e da possibilidade de, por meio das redes sociais, tornar a educação onipresente.

Já o pesquisador João Mattar falará sobre os desafios para uma incorporação bem-sucedida dos games e das redes sociais nos ensinos fundamental, médio e superior, bem como no âmbito empresarial. Refletirá ainda sobre os procedimentos e implicações dos cursos online abertos para públicos massivos (MOOCs), fenômeno que começa a ganhar espaço no Brasil.

A pesquisadora Martha Gabriel, autora do best seller Marketing na Era Digital, e considerada a 8ª professora mais influente do mundo no Twitter, levará para a jornada sua experiência em combinar marketing, design e Belas Artes numa palestra cujo foco será as estratégias de marketing digital para instituições de ensino, como redes sociais, mobile e busca.

Organizadores
A Jornada é organizada pela Artesanato Educacional e coordenada por João Mattar, com apoio da Universidade Anhembi Morumbi, da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, do TIDD - Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP e do Portal Educação.


Programação
08:00Credenciamento, Welcome Coffee & Sessão de Autógrafos
09:00Abertura: Games, Redes Sociais & MOOCsJoão Mattar
10:00Evolução do Design Instrucional e Desafios FuturosAndrea Filatro
11:00Linguagens Líquidas e Educação UbíquaLucia Santaella
12:00Brunch, Networking e Sessão de Autógrafos
13:00Tablets e Smartphones reinventando a EducaçãoAndré Genesini
14:00Pedagogia a Distância e uso das TDICsMaria Elizabeth  
Bianconcini de Almeida
15:00Coffee-Break, Networking & Sessão de Autógrafos
15:30Marketing Digital para Instituições de EnsinoMartha Gabriel
16:30Encerramento: Para onde caminhamos?João Mattar
17:00Sorteios

Mais informações e inscrições: http://eadfa3.blogspot.com.br/p/sobre_14.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita