Ecofuturo e FTD promovem concurso de contos

Uma ação  para inspirar leituras e leitores!!!

A partir do próximo dia 22/04, o Instituto Ecofuturo dará início a uma nova ação com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância de oferecer leitura de literatura  desde o berço.
E dessa vez o convite é direcionado a todas as mães, pais, avós, avôs, gente que tem uma criança sob seus cuidados na família. Com o tema "Brincar de Ler", será lançado o 1º. Concurso de Contos Ecofuturo, realizado em parceria com a Editora FTD. 
Quem quiser participar, deve escrever um conto, real ou fictício, sobre  “Ler com e para crianças” e postá-la no link do concurso na página do Facebook do Instituto Ecofuturo  até o dia 12 de maio. 
Os 10 melhores contos serão publicados no blog e nas mídias  sociais do Instituto Ecofuturo e os autores  ganharão 02 livros de literatura publicados pela editora FTD. No Passaporte pra Qualquer Lugar do Mundo é possível encontrar boas dicas de como promover saborosas leituras desde sempre para todos.
“Com esse concurso buscamos falar que a educação para a leitura começa em casa, com a presença afetuosa da família: é lá que nasce o leitor, no convívio diário com a leitura de livros de literatura, as fábulas, os contos de fada, enfim com histórias de ficção. Da mesma forma que falamos com as crianças antes mesmo que elas saibam os significados das palavras, devemos ler para elas, deixar que se embalem ao som das palavras, apreciem as figuras... dessa forma a leitura pode ser associada a uma experiência positiva e mesmo prazerosa, de proximidade, proporcionando uma intimidade com os livros que fará toda a diferença quando ingressar na escola, que é o lugar, junto com as bibliotecas públicas, onde o futuro leitor se servirá de novas leituras ” diz Christine Castilho Fontelles, diretora de educação e cultura do Instituto Ecofuturo.
Mais informações sobre as regras do Concurso podem ser obtidas no Blog do Instituto
Fonte: Instituto Ecofuturo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita