Aluno da Educomunicação/USP é indicado à premiação no Festival ComKids 2013



De 01 a 09 de junho, diversos pontos da cidade de São Paulo, como SESC Consolação, Instituto Goethe, Cine SESC, e Espaços Itaú de Cinema, receberão o COMKIDS2013, um evento latino americano que visa discutir, promover e premiar a produção de conteúdos audiovisuais, digitais e interativos voltados ao público infantojuvenil, sempre levantando questões criativas, de abordagem, de responsabilidade social, da cultura da infância e de inovação.


Para o Festival ComKids de 2013, que está em sua 6ª edição, diversas atividades voltadas às produções infantis latinas ganharão destaque no caráter reflexivo, teórico e prático, através de workshops, e palestras, sem deixar de mencionar na principal premiação das produções de qualidade focadas para o público da América Latina e Ibero-América: o troféu ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano.

Neste ano, o aluno de Educomunicação, Cleyton Nascimento, 24, foi indicado pela banca do evento, formado por membros do Brasil, Cuba, Peru, Colômbia e Argentina, como “melhor ator” e “melhor filme” pelo seu trabalho em “A menina do mar”, filme infantojuvenil gravado em 2011, sob a direção de Mauro D'Addio, estreando no ano seguinte no Festival Internacional de Cinema, e tendo viajado posteriormente aos outros países da América Latina, participantes do Festival Internacional.

Em ano par, o evento é realizado na Alemanha, em parceria com o Instituto Goethe, e, em ano ímpar, realizado no Brasil, no Sesc Consolação, com parceria da TV Sesc, sob a direção de Valter Salles, que em momento oportuno, em 2012, esteve também presente na Escola de Comunicações e Artes, para um encontro e conversa com os alunos do curso de Educomunicação. “A concorrência é acirrada, uma vez que estamos competindo com todas as produções infantojuvenis da América Latina, para mim, o desafio é vencer Cuba e Argentina.” afirmou Cleyton.

A entrada é franca, e todos podem participar das palestras, workshops, e exibição dos filmes indicados. A inscrição pode ser feita no site oficial do evento:

Assista ao teaser do filme: http://www.youtube.com/watch?v=3p3xHY37ee0

Confira a programação do evento:
6°- Festival Comkids Prix Jeunesse Iberoamericano
Quando: dias 04, 05, 06 e 07 de junho
Onde: Sesc Consolação, Goethe-Institut e Cine Sesc
Mostra ComKids 
Quando: dias 01, 02, 08 e 09 de junho
Onde: Espaço Itaú de Cinema
Workshops ComKids 
Quando: dias 04, 05 e 06 de junho 
Onde: Sesc Consolação e Senac Consolação
Jornada de Negócios
Quando: dia 5 de junho
Onde: Fórum Brasil de Televisão – Espaço de Convenções Frei Caneca
Para saber mais informações sobre o ComKids 2013 acesse o site oficial do evento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita