Novas tecnologias aplicadas à educação é tema de curso no Senac



Como funcionaria o conceito de multimídia na educação? Em quais aspectos o bom uso das redes sociais poderia contribuir na atividade pedagógica do docente? De que modo o educador pode usar as ferramentas da Web 2.0 em seu trabalho?

Para responder a estas questões, o Senac Recife inicia turma para o curso de Multimídia na Educação que ocorre, das 9h às 13h, a partir do dia 27 deste mês. No decorrer das atividades, os alunos serão estimulados a compreender de que forma as novas tecnologias da informação e comunicação podem ser aplicadas na prática pedagógica – sobretudo, os recursos audiovisuais e as mídias sociais.

Além disso, os inscritos serão capacitados tanto para criação e edição de material – fotos, vídeos, textos – quanto para o gerenciamento de redes sociais – como Facebook, Twitter, Orkut, etc. As disciplinas também focam no conhecimento e aprofundamento de programas voltados para comunicação instantânea, como o MSN, Skype, etc. Com uma carga horária de 48h, o curso é dividido, igualmente, em dois turnos sendo um deles presencial e o outro à distância – durante esses momentos, os alunos contarão com o auxílio de um tutor para supervisionar os seus estudos no ambiente virtual (moodle).

O curso de Multimídia Educação tem suas aulas presenciais realizadas aos sábados e seu encerramento ocorre no dia 12 de dezembro. Interessados podem se inscrever por meio da Central de Relacionamento do Senac.

Serviço
Multimídia na Educação
Inscrições: Central de Relacionamento Senac
Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, Recife
Mais Informações: 0800 081 1688 ou (81) 3413.6728 / 6729 / 6730


Fonte: Senac Pernambuco (http://newssenacpe.blogspot.com.br/2012/10/novas-tecnologias-aplicadas-educacao-e.html?spref=fb)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita