II Encontro Rádios e Televisões Escolares na Net


Terá lugar nos dias 5 e 6 de abril, nas instalações da Escola Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis/Portugal, o II Encontro Nacional Rádios e Televisões Escolares na Net, numa iniciativa da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação. Este ano, o encontro está subordinado ao tema «Rádios e Televisões Escolares e Cidadania Digital».

O programa provisório, bem como um spot de divulgação do Encontro, estão disponíveis no tópico dois da disciplina moodle RTEN em http://erte.dge.mec.pt/rten.

Para este Encontro, estão previstos vários momentos de trabalho prático, Oficinas, tanto no primeiro como no segundo dia. Serão blocos de cerca de 2 horas, de caráter eminentemente prático, que serão assegurados por todos quantos, no terreno, desenvolvem projetos de Rádios ou Televisões Escolares e que desejem dá-los a conhecer ou focar pontos específicos da sua atividade enquanto coordenadores ou membros dos mesmos. Exemplos incluem a utilização de determinado material, software ou serviço Web 2.0, a organização do trabalho com os alunos, a criação de grelhas de emissão, a colocação de gravações online, etc.

Até dia 15 fevereiro, estão abertas as inscrições para a dinamização destas oficinas no endereço: http://tinyurl.com/a4taktd.

A abertura de inscrições para participar neste II Encontro RTEN está prevista para dia 1º de março.

Para qualquer informação adicional contacte-nos através do endereço de correio eletrónico rten@dge.mec.pt.

Fonte:Governo de Portugal (http://erte.dgidc.min-edu.pt/index.php?action=view&id=1143&date_id=1219&section=9&module=calendarmodule&src=@random45f6c604df5ef)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita