"Spreadable Media"


 

Resenha:
Baseando-se em exemplos de filmes, música, jogos, quadrinhos, televisão, transmedia storytelling, publicidade e relações públicas, os autores ilustram os contornos do nosso ambiente de mídia atual. O livro (em inglês) mapeia as mudanças fundamentais que ocorrem em nosso ambiente midiático contemporâneo, um espaço em que as empresas já não controlam rigidamente sua distribuição de informações e muitos de nós estão diretamente envolvidos na circulação de conteúdo. De acordo com Henry Jenkins, a aderência tem sido a medida de sucesso na era da transmissão (e foi transferido para o mundo on-line também), mas é a 'espalhabilidade' que descreve as formas em que o conteúdo viaja através da mídia social.

Sobre os autores:
Henry Jenkins é professor de comunicação, jornalismo, artes cinematográficas e educação na Universidade do Sul da Califórnia. É autor de 5 livros, entre eles 'Cultura da Convergência' (Ed. Aleph, 2009). 
Sam Ford é diretor de estratégia digital da Peppercomm Strategic Communications e coeditor de 'The Survival of the Soap Opera (2011). 
Joshua Green é estrategista digital da empresa Undercurrent e coautor de 'YouTube: Online Video and Participatory Culture'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita