Em Londres, lixeiras transmitem notícias

Equipadas com telas LCD sensíveis ao toque, elas mostram conteúdo diariamente e em tempo real

Londres encontrou uma forma criativa de fazer seus milhões de moradores e visitantes prestarem mais atenção às lixeiras da cidade: oferecer conteúdo jornalístico por meio delas.

As 200 lixeiras hightech são equipadas com duas telas de LCD sensíveis ao toque e permitem acionar autoridades de segurança e saúde em caso de emergências. Ciclistas também podem usar o sistema para obter informações sobre o serviço de aluguel de bikes, de acordo com o jornal The Guardian.

Reprodução

Notícias sobre finanças, esporte, cultura, meio ambiente, previsão do tempo e variedades são transmitidas diariamente em tempo real. O conteúdo é fornecido desde o final de janeiro por vários veículos ingleses.

O projeto foi originalmente pensado para a Olimpíada de 2012, realizada em julho na cidade, mas só agora foi concluído e colocado em prática. Segundo a Renew, empresa que desenvolveu as telas, cada lixeira chega a impactar até 30 mil pessoas por dia.


Fonte: Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/em-londres,-lixeiras-que-transmitem-noticias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita