Educomunicação nas políticas públicas de Educação


Mesa do V Encontro Brasileiro de Educomunicação, que será realizado entre 19 e 21/09, na FAPCOM, em São Paulo, discutirá a construção de espaços públicos para a expressão de crianças e jovens analisada a partir das perspectivas que se abrem pela atuação de um organismo internacional na área da cultura, bem como a partir de projetos em desenvolvimento na área da educação. A mediação será do professor Dr. da USP, Ismar de Oliveira Soares, Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação - ABPEducom.

Confira os debatedores da mesa:

Adauto Cândido Soares é graduado em Economia pelo Centro Universitário de Brasília (1989), especialização em Análise e desenvolvimento de sistemas de Tecnologia da Informação (1990),  graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília (1998)  e mestrado pela Universidade de Brasília – UnB no Programa de Pós-Gradução da Faculdade de Educação na área de concentração de comunicação e educação (2009). Atua no escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, em Brasília, há 11 anos ocupando hoje o cargo de  Coordenador do setor de Comunicação e Informação. Tem experiência no desenvolvimento, implantação e execução de políticas públicas. Trabalha  na área de desenvolvimento e gestão de projetos das áreas de inovação na educação, comunicação e informação. Pesquisa tecnologias de informação e comunicação na educação e na arte.


Fernando José Almeida - Diretor de Orientação Técnica (DOT) da Secretaria Municipal de Educação  de São Paulo. Édocente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) tendo sido secretário municipal de Educação de São Paulo (2001-2004). É o responsável pela coordenação das diretrizes pedagógicas que norteiam as escolas e profissionais da Rede Municipal de Ensino da capital que conta com 84 mil educadores e quase 1 milhão de alunos.
O Prof. Fernando Almeida foi o responsável pela acolhida da proposta do NCE/USP no sentido de se criar e implantar o Educom.rádio, em 2001. Em outubro de 2012, recebeu o Prêmio Mariazinha Fusari de Educomunicação, durante o IV Encontro Brasileiro de Educomunicação, promovido pelo NCE/USP, no auditóiro das Paulinas, na Vila Mariana, São Paulo.


Cíntia Inês Boll - Servidora federal em exercício na Secretaria de Educação Básica-SEB/MEC desde maio de 2013 é professora no Departamento de Estudos Especializados-DEE na Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS. Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação pela também Faculdade de Educação-FACED, Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, na linha de Pesquisa de Educação, Arte, Linguagem e Tecnologia. Professora no Ensino Fundamental desde 1986 pela Escola Estadual Dom Diogo de Souza, Porto Alegre-RS, e no Ensino Superior desde 2000, atualmente tem como foco estudos em Formação de Professores, Educação Integral e Enunciações Estéticas na Cultura Digital.

Mais informações sobre local, inscrições e programação do V Encontro Brasileiro de Educomunicação em: http://educomunicacao2013.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita