Educomunicadores trabalharão na formação de educadores na SME


A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo contratou formadores para a realização de ações de formação continuada destinada aos educadores e profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuarão em projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Nas Ondas do Rádio. 

A contratação possibilitará aos educadores da Rede formação em diversos temas da Educomunicação, inclusive implementação de projetos que subsidiarão o Programa mais Educação São Paulo, nas atividades de ampliação da jornada escolar. 

Como meta, os cursos de formação poderão atender 1.000 professores da rede. Para isto, os cursos serão oferecidos em todas as regiões da cidade e contemplarão todas as linguagens de comunicação como rádio, vídeo, cinema, fotografia, HQ, fanzine, jornal, blog e redes sociais, além de cursos presenciais e à distância de Gestão de Projetos e Imprensa Jovem. 

Para Carlos Lima, coordenador do Programa, “a formação educomunicativa permitirá um trabalho com projetos focado no desenvolvimento de ações educativas interdisciplinares, visando o desenvolvimento da comunicação democrática no espaço escolar”. Ainda segundo o coordenador, “nosso trabalho é promover, na escola, a participação e o protagonismo do aluno, para isto, é fundamental a formação educomunicativa aos profissionais da Educação”. 

Nas Ondas do Rádio – O programa é uma proposta pedagógica da SME que utiliza as linguagens midiáticas no processo ensino-aprendizagem. É utilizado o conceito de Educomunicação, educar por meio da comunicação. A proposta foi implementada na rede em 2001, com o projeto Educom.Rádio, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação da USP.


Fonte: http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/anonimosistema/detalhe.aspx?List=Lists%2FHome&IDMateria=1722 - 31/01/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita